Boas Práticas – MMR 2018

 

Boas Práticas – MMR

Escolas Estaduais Osasco – 2018

Esta iniciativa representa uma importante forma de valorização do trabalho realizado nas Escolas, tanto pelas equipes gestoras,

como pelo corpo docente, com vistas à melhoria contínua dos resultados educacionais, em benefício dos alunos que compõem esta Rede,

com possibilidade de servir como elemento motivador para outras iniciativas positivas.

Unidade Escolar

Título

E. E. Alcyr de Oliveira Porciúncula, Prof. Implantar o Projeto leitura diária para os alunos dos anos finais do ensino fundamental
E. E. Alice Velho Teixeira, Profª. Nivelamento das habilidades não desenvolvidas e aprimoramento das habilidades linguísticas
E. E. Américo Marco Antonio, Dr. Implementar uma produção textual mensal como atividade diagnóstica para trabalhar os vários níveis de linguagem
E. E. Antonio Bráz Gambarini, Dr. Conscientizar o aluno que o ambiente escolar é um espaço onde se processa o ensino aprendizado
E. E. Antonio Carlos da Trindade Realizar leituras de textos, por parte de todos os professores, considerando a interdisciplinaridade
E. E. Antonio de Almeida Junior Intensificar atividades lúdicas para serem realizadas junto com o programa escola da família nos finais de semana
E. E. Antonio Paiva de Sampaio, Cel. Realizando a Semana da Leitura e seus gêneros na escola – Organizando uma Feira do Livro na Unidade Escolar
E. E. Antonio Raposo Tavares (Ceneart) Realizar atividades que contemplem a participação da família no desenvolvimento de exercícios sobre Grandezas e Medidas, com alunos dos 6ºs e 7ºs anos
E. E. Armando Gaban, Prof. Realizar atividades voltadas ao protagonismo juvenil aproximando o aluno das aulas
E. E. Aureliano Leite, Dr. Desenvolver atividades votadas para leitura e escrita, abrangendo todas as disciplinas do currículo
E. E. Benedito Caldeira, Prof. Aula de leitura e interpretação – Língua Portuguesa – 8º Ano Ensino Fundamental II
E. E. Claudinei Garcia, Prof. Planejar sequências didáticas e atividades com base nas habilidades em defasagem apontadas pela avaliação da aprendizagem em processo
E. E. Eloi Lacerda, Prof.
E. E. Ernesto Thenn de Barros, Prof. Desenvolver as habilidades não adquiridas dos anos anteriores
E. E. Fanny Monzoni Santos, Prof. Elaborar um projeto interdisciplinar de leitura
E. E. Fernando Buonaduce, Prof. Organizar atividades que incentivem o hábito de leitura dos alunos
E. E. Francisca Lisboa Peralta, Profª. Projeto leitura na sala de leitura, clube da leitura, competição/desafio, exposição da compreensão dos livros lidos
E. E. Francisco Casabona, Prof. Articular com o educador em atpcs, práticas de aula que propiciem a clareza das atividades
E. E. Francisco Matarazzo Sobrinho Avaliando por meio de provas, trabalhos, seminários, entre outros a aprendizagem que o aluno contemplou

Provão realizado com os alunos contemplando as habilidades em defasagem

E. E. Gabriela Maria E. Wienkem, Irmã Pesquisar e divulgar os resultados de todas as avaliações externas
E. E. Gastão Ramos, Prof. Desenvolver no aluno a vontade de permanecer e cuidar dessa instituição chamada ESCOLA
E. E. Glória Azedia Bonetti
E. E. Graciliano Ramos Retomar as competências não assimiladas pelos alunos
E. E. Guilherme de Oliveira Gomes, Dep.
E. E. Heloisa de Assumpção, Profª. Mobilizar a equipe escolar na realização de um trabalho mais amplo de incentivo a leitura para implementar rodas de leitura
E. E. Horacio Quaglio, Prof. Fazer com que o aluno leia com maior frequência
E. E. Jardim Santa Maria III Sensibilização de pais e alunos sobre a necessidade do acompanhamento da vida escolar dos filhos/Desenvolver atividades diversificadas nos diferentes espaços pedagógicos da UE
E. E. João Batista de Brito, Prof.
E. E. José Edson Martins Gomes Formar e capacitar os professores para o ensino da matemática utilizando diferentes metodologias
E. E. José Geraldo Vieira Inserir no conteúdo matemático exercícios que exijam a leitura e a interpretação
E. E. José Jorge, Prof. Rever as questões da AAP – 3º bimestre: Questões com baixo índice de acertos e conteúdos que atendam a defasagem dos alunos
E. E. José Liberatti, Prof. Dificuldade de leitura e interpretação de texto em Língua Portuguesa e enunciados de exercícios matemáticos
E. E. José Maria Rodrigues Leite, Prof. Retomada das habilidades da AAP do 2° bimestre, com foco em diferentes estratégias nas devolutivas
E. E. José Ribeiro de Souza Estabelecer metas, planejar estratégias, acompanhar e intervir despertando no aluno o interesse em participar das aulas/Planejar aulas ilustrativas e contextualizadas, deixando claro a aplicabilidade da Matemática no dia a dia do aluno
E. E. Josué Benedicto Mendes, Prof. Incentivar nos alunos o hábito da leitura
E. E. Julia Lopes de Almeida Desenvolver o projeto de Cursinho preparatório aos sábados
E. E. Leonardo Vilas Boas Orientar e Conscientizar os alunos, por meio de reuniões, sobre a importância da frequência ás aulas e a realização dos trabalhos de compensação de ausências
E. E. Lucy Anna Latorre, Profª. Implementar um Blog de Língua Portuguesa
E. E. Luiz Lustosa da Silva, Prof. Conduzir com materiais diferenciados o raciocínio de maneira segura e dinâmica motivando o aluno, construindo com ele a evolução de seu aprendizado em todos os momentos das dificuldades
E. E. Maria Augusta Siqueira, Profª. Intensificar aulas diversificadas que abordem a linguagem literária e a relação lexical e dos recursos gráficos no seu sentido como: cafés e debates literários
E. E. Neuza de Oliveira Prévide, Profª. Desenvolvendo recursos visuais fixos para as salas de aula para permitir o aprendizado significativo dos conteúdos matemáticos
E. E. Newton Espírito Santo Ayres, Prof. Envolver os pais na realização de uma peça teatral sob a coordenação do Grêmio Estudantil, cujo tema será Abandono Intelectual
E. E. Oguiomar Ruggeri, Prof. Elaborar plano de aula de matemática que contemplem atividades lúdicas e tecnológicas com a utilização do Currículo
E. E. Orlando Geribola, Prof. Aprimorar e fortalecer atividades interdisciplinares, aplicação de simulados com devolutivas
E. E. Paulo Freire, Educador Elaborar exercícios com problemas para a compreensão das operações básicas de contagem
E. E. Ricardo Genesio da Silva Conscientizar os responsáveis com relação a sua colaboração e obrigação legal na assiduidade dos alunos, bem como providenciar recursos para compensação de ausências dos alunos com baixa frequência
E. E. Rosa Bonfiglioli Proporcionar rodas de conversa e a partir da necessidade dos alunos, ministrar atividades que venham atender a este público alvo – alunos
E. E. São Paulo da Cruz Convocar os pais e adverti-los quanto ao dever e direito legal à educação do aluno do 9º ano do ensino fundamental anos finais
E. E. Tarsila do Amaral Aprimorar as competências de leitura e escrita por meio da participação dos alunos na organização de uma Feira do Livro
E. E. Telmo Coelho Filho, Major Elaborar projetos interdisciplinares com o objetivo de levar o aluno a contextualizar o conhecimento adquirido em sala de aula
E. E. Vicente Peixoto, Prof. Utilizar diferentes ferramentas para explorar alguns gêneros textuais e suas pontuações características
E. E. Walter Negrelli Promover um projeto de leitura