Comunicado – Programa Ensino Integral

DOE 13/06/18 – EXECUTIVO – SEÇÃO 01 – Pág. 91

ASSUNTO: Comunicado – Programa Ensino Integral

 

 DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE

OSASCO

Comunicado

Programa Ensino Integral

Ensino Médio

Edital de Credenciamento – 2018

A Dirigente Regional de Ensino, da Diretoria de Ensino

– Região de Osasco, nos termos da Resolução SE 57/2016,

especificamente do artigo 12 da mesma Resolução, que prevê a

abertura de edital de inscrição, conforme artigo abaixo:

Artigo 12 – A classificação final do processo seletivo de

credenciamento será válida ao longo do ano letivo subsequente

ao de abertura de inscrição.

Parágrafo único – No ano de validade do cadastro-reserva,

quando o número de candidatos credenciados de determinada

disciplina da matriz curricular for insuficiente para o preenchimento

das vagas existentes, poderá haver abertura de nova

inscrição, somente para essa disciplina, até a data-limite de setembro do referido ano, sendo que esse novo cadastro terá

validade pelo ano letivo da abertura.

E da Resolução SE 68, de 17-12-2014, tendo esgotados os

candidatos inscritos e classificados para a função, torna pública

a abertura de credenciamento para docentes interessados em

atuar no ano de 2018 na escola E.E. Maria Augusta Siqueira,

Profª/EMTI, que pertence ao Programa Ensino Integral.

Esse credenciamento tem o objetivo de preencher a vaga

potencialmente existente e composição de cadastro reserva

para o ano letivo de 2018, tendo em vista o disposto na Lei

Complementar 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar

1.191, de 28-12-2012, bem como o Decreto 59.354,

de 15-07-2013, e a Resolução SE 57, de 2016, e a Resolução SE

68, de 17-12-2014.

I – Do Regime de Dedicação Plena e Integral

No Programa Ensino Integral os educadores atuam em

regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais,

cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o

horário de funcionamento do Programa, o educador está impedido

de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública

ou privada.

Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades

do Programa os educadores em Regime de Dedicação Plena

e Integral recebem 75% de gratificação sobre o salário-base

(Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI).

Essas atribuições envolvem as disciplinas da Base Nacional

Comum, as disciplinas da parte diversificada, as atividades

complementares, as ações de planejamento estratégico, numa

gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio a

seu Projeto de Vida, e a substituição de ausências entre os pares.

II – Classificação dos candidatos: o processo seletivo de

credenciamento será classificatório e deverá considerar:

1) O comprometimento do profissional com a respectiva

atuação no magistério da rede estadual de ensino, avaliado

mediante análise de seu histórico de assiduidade, relativo aos

três (3) últimos anos letivos.

2) O perfil do profissional de acordo com as competências

esperadas para atuação em Regime de Dedicação Plena e

Integral nas escolas de Ensino Fundamental Anos Finais e nas

escolas de Ensino Médio:

* Protagonismo: promove o protagonismo juvenil, ajudando

a formar pessoas autônomas, solidárias e competentes e sendo

protagonista em sua própria atuação.

* Domínio do conhecimento e contextualização: possui

domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de

comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a com a realidade

do aluno, à prática, às disciplinas da Base Nacional Comum, à

parte diversificada, às atividades complementares e aos Projetos

de Vida.

* Disposição ao autodesenvolvimento contínuo: busca

continuamente aprender e se desenvolver como pessoa e profissional,

apresentando predisposição para reavaliar suas práticas,

tecnologias, ferramentas e formas de pensar.

* Relacionamento e corresponsabilidade: desenvolve relacionamentos

positivos com alunos, professores, funcionários,

direção, pais e responsáveis e atua de forma corresponsável,

tendo em vista o desenvolvimento dos alunos e profissionais

da escola.

* Solução e criatividade: tem visão crítica e foca em solucionar

os problemas que identifica, criando caminhos alternativos

sempre que necessário.

III – Requisitos

A – Professor em atividade docente;

1) Estar devidamente inscrito para o processo de atribuição

de classes e aulas para o ano de 2018;

2) Contar com experiência mínima de 3 (três) anos de

exercício no magistério público estadual paulista (1.095 dias de

efetivo exercício);

3) Aderir voluntariamente ao Regime de Dedicação Plena

e Integral – RDPI.

4) É vedada a inscrição para docentes da categoria de

admissão O.

IV – Etapas/Cronograma do Processo

Data de Inscrição: de 11 de junho a 15-06-2018

Local: Rua Geraldo Moran, 271 – Jardim Umuarama – Osasco

– SP, Supervisora Maristela – Núcleo Pedagógico PCNP Elenice

Entrevista: 18-06-2018 (no mesmo local)

Classificação em D.O: 19-06-2018

Atribuição: 20-06-2018 (na E.E. Maria Augusta Siqueira,

Profª/EMTI)

V – Vagas/Escolas do Programa

EE Maria Augusta Siqueira, Profª/EMTI

– 01 vaga de Professor de Física.

VI – Documentos que devem ser apresentados no ato da

entrevista em caráter obrigatório:

1) Atestado de frequência do período de 28-02-2015 a

28-02-2018, emitido e devidamente firmado e carimbado pelo

Diretor da escola sede de controle de frequência.

1.1) A apuração da frequência será realizada nos termos do

  • 3º do artigo 5º da Resolução SE 58/14.

2) Cópia do holerite no mês de fevereiro de 2018.

3) Originais e cópias dos diplomas de todos os cursos superiores

que possui e seus respectivos históricos.

VII – Disposições Finais

Casos omissos a este edital e não previstos na legislação

vigente serão analisados pela Comissão responsável pelo Programa

no âmbito desta Diretoria de Ensino