Comunicado – Programa Formação pela Escola

Diretores de Escola, PCS, colaboradores das Escolas e Diretoria de Ensino

O Programa Formação pela Escola é uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE)e Secretaria da Educação do Estado de SP e conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo.

Formação pela Escola é um programa de Formação Continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Os cursos são ofertados bimestralmente e realizados em ambiente virtual com dois encontros previstos para cada curso. Esses encontros poderão ser realizados presencialmente ou a distância conforme definição dos tutores.

Para maiores informações sobre o Programa Formação pela Escola no Estado de São Paulo poderão ser obtidas no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP):

DER Osasco