CERTIFICADO/ATESTADO PARCIAL
ENCCEJA
.
Para o candidato obter seu certificado é muito simples, basta acessar a plataforma SED link: https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento) e utilizar o CPF e a Data de Nascimento para acessar e realizar o download do certificado.
É possível conferir a validade do certificado de duas formas:
- Acessando a plataforma SED (link: https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/Index) e inserindo o código chave disponível no certificado.
- Utilizando o QR Code também disponível no certificado.
OBSERVAÇÃO: Caso não conste no link acima, e se a Instituição Certificadora escolhida pelo candidato no ato da inscrição dos Exame ENCCEJA for a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (não se refere a local de prova; para verificar qual é a Instituição Certificadora escolhida no ato da inscrição, favor verificar no Portal INEP, no login do candidato, onde consta as notas/resultado da prova), a solicitação é feita através da Diretoria de Ensino da Região conforme seu caso.
Ø Atendimento por e-mail deoscnve@educacao.sp.gov.br favor encaminhar: · a cópia digitalizada do REQUERIMENTO Eliminação de Matéria de Exame Supletivo_ENCCEJA_ENEM; · cópia digitalizada do RG e CPF; · e se for o seu caso de ter disciplinas eliminadas por outra Instituição, encaminhar cópia digitalizada também do Atestado Parcial.
Ø Atendimento presencial pode ser na Diretoria de Ensino – Região Osasco, Rua Geraldo Moran, 271, Sala 07, Umuarama, Osasco/SP, CEP 06030-060, de segunda à sexta, das 08h às 17h, com a documentação relacionada acima.
Após a solicitação, deverá aguardar estar disponível e emitir através do mesmo link mencionado acima (https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento), pois não é mais enviado o documento físico.
Poderá ir conferindo no link para saber quando estará disponível e utilizar o CPF e a Data de Nascimento para acessar e realizar o download do certificado quando estiver disponível. |