Unidade Regional de Ensino – Região Osasco
Equipe de Professores Especialistas em Currículo – EEC
Dayana Ribeiro – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284 – 8156
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Lucia Yara – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284-8157
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Melori Pickler dos Santos – Qualidade da Aula
Ramal: 2284 – 8144
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Vago –
Ramal:
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Tadeu Nunes de Souza – Multiplica
Ramal: 2284 – 8158
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Natália Rosa Sciani – Multiplica
Ramal: 2284 – 8140
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Alessandro Lima – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284 – 8142
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Daniela Carnauba – Qualidade da Aula
Ramal: 2284-8155
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Franciane de Oliveira Rocha Teixeira – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284-8154
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Luciane Cavaretto – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284 – 8143
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Giane Ventura – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284 – 8146
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Késia Lilena Stefanini da Mata – Qualidade da Aula
Ramal: 2284 – 8130
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Nelson Rodrigues – Desenvolvimento Curricular
Ramal: 2284 – 8116
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Renata Scripnic – Qualidade da Aula
Ramal: 2284 – 8116
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Gustavo Arnoni – Qualidade da Aula
Ramal: 2284-8321
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Yara Bruno – Ed. Especial
Ramal: 2284-8147
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Daniela Lima – Conviva
Ramal: 2284-8139
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Luciana Romeiko – SAEBE
Ramal: 2284 -8148
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Wanda Rodrigues – Qualidade da Aula
Ramal: 2284-8314
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Vago –
Ramal:
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Artigo 136
A Equipe de Professores Especialistas em Currículo, composta por servidores do Quadro do Magistério, responsáveis pelo apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino e em articulação com as Equipes de Supervisão, têm as seguintes competências:
- Implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos à organização e ao funcionamento do currículo nas modalidades de ensino.
- Orientar os professores na implementação do currículo e na utilização de materiais didáticos e paradidáticos.
- Avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários.
- Acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo.
- Implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria.
- Identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria.
- Participar da implementação de programas e projetos de formação continuada, em articulação com a EFAPE.
- Acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas.
- Promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e apoiar a formação docente na utilização de materiais pedagógicos em cada componente curricular.
- Colaborar com a formação dos professores na utilização de materiais pedagógicos.
- Participar do processo de elaboração do plano de trabalho da unidade regional de ensino.
- Elaborar o plano de trabalho da Equipe de Professores Especialistas em Currículo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos estudantes.
- Orientar, em articulação com a Diretoria de Educação Especial, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria.
- Acompanhar o trabalho dos professores e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho na área de conhecimento.
- Organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos.
- Implantar e supervisionar as salas de leitura, em articulação com a Supervisão de Ensino, Subsecretaria Pedagógica e as escolas.
- Analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.