INSCRIÇÃO ONLINE – ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

 

Inscrição online – alunos fora da rede pública estadual

Atenção esse procedimento é válido apenas para alunos que estão fora da rede pública 2022

( em rede privada de ensino, Centro Paula Souza, SESI ou mesmo alunos sem matrícula 2022, inclusive EJA).

Não é válido para transferências entre escolas públicas estaduais.

A secretaria da educação desenvolveu o processo de inscrição on-line, onde responsáveis e interessados maior de 18 anos,

que se encontram fora da rede pública, terá total autonomia para realizar a inscrição sem sair de casa.

Ao realizar a pré inscrição e a mesma ser aprovada por unidade pública Estadual,

o aluno será automaticamente alocado em unidade escolar mais próxima ao endereço informado, com tipo de ensino e vagas disponíveis.

Tutorial para Inscrição Online Link de Acesso
Realização da pré-inscrição Link de Acesso
Consulta número RA do aluno Link de Acesso
Acompanhamento da pré inscrição Link de Acesso
Consulta pública alocação matrícula aluno na rede pública Link de Acesso

 

Atenção

Para casos de alunos provenientes de unidade privadas:

após compatibilização da matrícula do aluno em rede publica de ensino,

fica a cargo do responsável comunicar a unidade privada de anterior matrícula da transferência do aluno,

bem como, quitar débitos pré existentes.

Passo a passo para realizar sua pré inscrição on-line

01. Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/PreInscricaoOnline/Login

02. Ao acesse a plataforma será solicitado o preenchimento dos campos: nome completo e e-mail.

03. O responsável ou interessado maior de 18 anos receberá um e-mail com o link para preenchimento dos campos obrigatórios.

04. É necessário o preenchimento correto de todos os campos, dados do responsável ou interessado maior de 18 anos.

05. Clicar no botão Geolocalizar, buscar e salvar a localização. Esse processo é fundamental para matrícula do estudante.

06. Após realizar a Geolocalização, abrirá a tela para escolha da unidade escolar que realizará análise da inscrição on-line.

07. Todos os dados precisam ser digitados corretamente pelo responsável. O nível de ensino, série/ano são fundamentais para matrícula do estudante.

08. Caso o estudante tenha irmãos, os campos obrigatórios devem ser preenchidos corretamente. Para prosseguir selecione o botão “Adicionar irmã(o)”.

09. Se o endereço do responsável/Guardião for diferente do estudante, os campos obrigatórios devem ser preenchidos. Para prosseguir selecione o botão “Próximo”.

10. Para prosseguir será necessário anexar os seguintes comprovantes: CPF e RG do responsável ou do interessando maior de 18 anos, comprovante de endereço, documento do estudante e declaração de matrícula ou histórico escolar. Caso o responsável tenha guarda do estudante, também será necessário anexar o comprovante.

11. Após anexar todos os comprovantes solicitados são obrigatórios, clique no botão concluir. O sistema apresentará uma mensagem informando que a “pré-inscrição on-line foi realizada com sucesso”.

12. O responsável ou interessado maior de 18 anos, receberá no e-mail cadastrado a confirmação da pré inscrição on-line foi realizada.

13. A inscrição será analisada pela equipe da unidade escolar. O responsável ou interessado maior de 18 anos poderá acompanhar o resultado da matrícula na plataforma Secretaria Escolar Digital no link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta