Comunicado CGRH: Recadastramento Digital

 

Conforme estabelecido pelo Decreto N° 68.306, de 16 de janeiro de 2024, cumpre-nos informar a obrigatoriedade do recadastramento eletrônico e da execução da prova de vida digital para todos os servidores do Estado de São Paulo. Este comunicado visa esclarecer os procedimentos técnicos necessários para a correta execução dessas obrigações, as quais são essenciais para a manutenção da precisão dos registros cadastrais e a continuidade dos benefícios e serviços providos pelo Estado.

 

Detalhamento Técnico para o Cumprimento do Recadastramento e Prova de Vida:

Plataforma Digital para Execução:

– APP – SOU.SP.GOV.BR: Plataforma digital oficial para o recadastramento e a prova de vida.

– Website Alternativo: O procedimento também pode ser realizado através do portal https://recad.sp.gov.br/ , proporcionando uma alternativa de acesso para os servidores.

 

Prazo Estipulado:

– Finalização até 17 de Março de 2024: É imperativo que todos os servidores ativos completem ambos os processos dentro deste prazo definido para evitar complicações administrativas ou a suspensão de serviços essenciais.

 

Procedimento para a Prova de Vida:

– Obrigatória para Servidores Ativos: Realizada exclusivamente pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, a prova de vida é um requisito para assegurar a autenticidade dos registros cadastrais e a elegibilidade para benefícios continuados.

– Aposentados e Pensionistas: Devem efetuar a prova de vida no mês de seu aniversário, conforme praxe, para validar sua condição perante o Estado.

 

Instruções Técnicas Importantes:

1. Instalação do Aplicativo SOU.SP.GOV.BR: Essencial para acesso aos formulários eletrônicos e procedimentos de verificação de identidade necessários para o recadastramento e a prova de vida.

2. Atenção ao Prazo: A não observância do prazo limite (17 de Março de 2024) para a conclusão dos processos de recadastramento e prova de vida pode resultar na suspensão temporária de benefícios, remuneração, ou acessos a serviços providos pelo Estado.

Este processo de recadastramento eletrônico e prova de vida digital reflete o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a modernização administrativa, a segurança da informação e a otimização dos serviços públicos. A cooperação de todos os servidores é fundamental para o sucesso desta iniciativa.

Para esclarecimentos adicionais ou suporte técnico, por favor, recorra ao serviço de atendimento disponibilizado na plataforma SOU.SP.GOV.BR ou acesse diretamente o portal https://recad.sp.gov.br/

Agradecemos a sua atenção e colaboração proativa para com este processo fundamental.